Atrasos nas entregas da obras, cobranças de serviços de assessoria técnico-imobiliária (SATI) e condomínio antes das chaves são as principais reclamações de quem compra um imóvel na planta.
Os contratos estipulam a variação mensal do saldo devedor, de modo que o atraso das obras aumenta o valor a ser financiado e até mesmo podem acabar excluindo subsídios e taxas de juros mais baixas do programa Minha Casa Minha Vida.
Há ainda situações em que projetos existenciais são abalados pelo descumprimento da promessa de entrega em data anterior ao casamento ou ainda pela continuidade do aluguel, o que pode gerar o direito a indenizações por danos morais e materiais.
A OAB-Campinas promove em 24/04/14 às 19:00 uma palestra que abordará as práticas abusivas mais comuns na comercialização de imóveis na planta e decisões judiciais recentes sobre a matéria.
O palestrante será Alexandro Rudolfo de Souza Guirão, advogado, professor e Mestre em Direito Econômico pela Universidade Mackenzie.
Como diretor do Procon de São Caetano do Sul, foi um dos idealizadores da ação civil pública movida pelo MP-SP contra cláusulas abusivas que são comumente observadas em contratos imobiliários, como é o caso da Taxa SATI
27 de novembro é o dia da promoção conhecida como Black Friday, que nos anos…
A Lei nº 13.709/18, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD),…
Burocracias em meio à pandemia - Detran-SP, a fim de evitar aglomerações, muitas instituições públicas…
O site, sim, é confiável, mas lembre-se sempre de verificar quem é o vendedor do…
Se você ficar atento a algumas informações antes de comprar no Mercado Livre, sim, O…
Pode ser que precisem trocar seus presentes ou ainda tenham problemas se as compras foram…